O evento

conaced caoa copiar345–Em sua 1ª edição, o CONACED (Congresso Nacional de Construção de Edifícios do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês), vem substituir até então a conhecida SEMACED (Semana Acadêmica de Construção de Edifícios do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês) por ter se consolidado como um dos mais tradicionais eventos técnico–científicos da construção civil no meio acadêmico, mormente na Região do Vale do Pindaré. Transformar o evento em congresso tem como principal foco abranger um maior leque de possibilidades a serem tratadas durante sua realização.

–Abordando como tema “TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL”, o I CONACED visa contribuir com o enriquecimento intelectual através de troca de conhecimentos entre acadêmicos, profissionais atuantes na área da Construção Civil e afins. O objetivo é envolver os estudantes de Arquitetura, Engenharia Civil, Construção de Edifícios, Edificações, Profissionais da área e a comunidade, para apresentar, debater e refletir acerca da temática do evento e colocar-lhes a par de pesquisas que vem sendo desenvolvidas no contexto de seus eixos e temática.

–Promovida por discentes do curso de graduação em Tecnologia em Construção de Edifícios do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês, com o apoio dos docentes do campus, o CONACED visa envolver os congressistas através de conteúdo, experiências práticas e ressaltando a importância da apresentação de trabalhos acadêmicos no âmbito intelectual, além de contar com palestrantes renomados e coordenadores comprometidos com a didática do evento.

––A Semana Acadêmica de Construção de Edifícios  (SEMACED) é uma oportunidade de abordamos sobre o curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, destacando temas importantes durante os dias de realização do evento.

––Em sua 1º edição, que foi realizada entre os dias 8, 9, 10, 11 de abril de 2013, cujo tema foi; “ OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL NO SÉCULO XXI”, onde foi discutido sobre os impactos do uso e a ocupação desordenada dos solos urbanos, o acúmulo de lixo decorrente da disposição inadequada dos resíduos, as novas técnicas sustentáveis aplicadas à construção civil, patologias nas construções, higiene e segurança do trabalho na construção civil.

–Em sua 2º edição, que foi realizada nos dias 21, 22, 23 de maio de 2014, abordou o seguinte tema: “GERENCIAMENTO E CONTROLE DE NOVAS TECNOLOGIAS CONSTRUTIVAS NO ESTADO DO MARANHÃO”. Nessa edição buscou-se promover a divulgação de novos métodos construtivos aplicados em obras no estado do Maranhão e a importância do gerenciamento e do controle para que haja um bom aproveitamento destas tecnologias, além da minimização de desperdício.

––Já em sua 3º edição, a SEMACED, que foi realizada no período de 15 a 19 de junho de 2015 e teve como tema; “A CONSTRUÇÃO CIVIL SOB O PRISMA DA ACESSIBILIDADE E DO CONFORTO AMBIENTAL”, onde foi abordado questões relevantes e que foram discutidas entre acadêmicos. O objetivo foi envolver estudantes de Construção de Edifícios, Edificações, Profissionais da área da Construção Civil e a comunidade em geral para refletir e debater as necessidades acerca da temática do evento que refletiu os desejos da sociedade em sua busca contínua pela inclusão, acessibilidade e conforto.

cropped-a2a5f0ca-dc1e-4a42-8ec1-7a9159ee7924.png

–

–