HOMENAGEM A ROBERTO CARLOS: 1964 É Proibido Fumar


537093_10151487556737935_422358012_n

Lançado pela CBS em setembro de 1964, É Proibido Fumar é o terceiro álbum do cantor capixaba. O LP mostra Roberto Carlos em busca de afirmação na cena musical brasileira. Ele investiu de vez no rock and roll, especialmente após o bom desempenho do disco anterior, “Splish Splash”.

“É Proibido Fumar” traz como principais sucessos a faixa título (parceria com Erasmo Carlos e “O Calhambeque” – versão de “Road Hog”, de John e Gwen Loudermilk. Tanto “O Calhambeque” quanto “É Proibido Fumar” tornaram-se verdadeiros clássicos do rock brasileiro, sempre presente em seus shows. Outras canções de repercussão desse LP foram “Um Leão Está Solto Nas Ruas”“Minha História De Amor” e as versões de “I Was Born To Cry” (de Dion DiMucci) – intitulada “Nasci Para Chorar” – e de “Unchain My Heart”, sucesso de Ray Charles e que virou “Desamarre O Meu Coração”.

A canção “Broto Do Jacaré” está identificada com o estilo musical surf music e foi grava por Roberto Carlos acompanhado pela The Angels (depois The Youngsters).

Faixas

Lado A

    1. “É Proibido Fumar” (Erasmo Carlos – Roberto Carlos)
  1. “Um Leão Está Solto Nas Ruas” (Rossini Pinto)
  2. “Rosinha” (Oswaldo Audi – Athayde Julio)
  3. “Broto Do Jacaré” (Erasmo Carlos – Roberto Carlos)
  4. “Jura-Me” (Jovenil Santos)
  5. “Meu Grande Bem” (Helena dos Santos)

Lado B

    1. “O Calhambeque” (“Road Hog”) (John e Gwen Loudermilk)
  1. “Minha História De Amor” (José Messias)
  2. “Nasci Para Chorar” (I Was Born To Cry) (Dion DiMucci)
  3. “Amapola” (Lacalle – Roberto Carlos)
  4. “Louco Não Estou Mais” (Erasmo Carlos – Roberto Carlos)
  5. “Desamarre O Meu Coração” (Unchain My Heart) (F.James – A.Jones)

 

Deixe um comentário

