Mauricio Stycer: Fátima indignada


fatimabombeiro1Para quem está acostumado com o tom calmo, quando não tedioso do programa de Fátima Bernardes, causou surpresa a indignação da apresentadora ao entrevistar o major Gerson Pereira, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, na manhã desta terça-feira (29).

Minutos depois de ir ao ar, a entrevista já era um dos assuntos mais comentados no Twitter, misturando elogios e críticas à apresentadora do encontro matinal da Globo.

Não achei que Fátima tenha sido indelicada, como muita gente comentou. Ela deixou escapar, sem exagero, sua aflição e indignação com o fato de a boate Kiss ter apenas uma porta. O problema, como explicou educadamente o major Pereira, é que a legislação estabelece que uma casa noturna daquele tamanho poderia ter duas portas, mas não estava descumprindo a lei ao ter somente uma.

fatimabombeiro3-300x204Fátima, porém, insistiu — aparentemente sem se dar conta que esta questão escapa ao poder dos Bombeiros. Sem perder a compostura, Pereira disse: “O que nós temos que fazer é mudar a norma. Tem muita legislação que nós, Bombeiros, não concordamos.”

Fátima não se deu por satisfeita. E Pereira foi, então, ainda mais didático: “A Prefeitura não tem nada a ver com isso. A legislação é estadual”. E ainda concluiu com um: “Conseguiu entender?”.

Fátima está, como todos nós, indignada. No caso, porém, pareceu estar indignada com a pessoa errada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s