Rede Globo reúne mil funcionários em sua nova campanha de fim de ano


Angélica e Fátima Bernardes na campanha de fim de ano da Rede Globo (Foto: Rafael França/Rede Globo)

Angélica e Fátima Bernardes na campanha de fim de ano da Rede Globo (Foto: Rafael França/Rede Globo)

Cerca de mil funcionários da Rede Globo, entre artistas, jornalistas e profissionais que trabalham por trás das câmeras, se reuniram para gravar a campanha de fim de ano da emissora, que entra no ar neste domingo, dia 25, no Fantástico.

Ao som da música “Um novo tempo”, que este ano ganha quatro novos arranjos, o coreógrafo Fly comanda um imenso flash mob, que arrasta os funcionários por vários endereços da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo, dançando e surpreendendo quem encontra pelo caminho. No final, todos juntos formam, numa tomada área, a logomarca da Rede Globo. Criadas pela Central Globo de Comunicação em parceria com a produtora Mixer, as cinco versões do filme, que terão um minuto e meio de duração, serão exibidas na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.
Elenco todo reunido para a nova campanha fim de ano da Rede Globo, que estreia dia 25, no Fantástico (Foto: Rafael França/Rede Globo)

Elenco todo reunido para a nova campanha fim de ano da Rede Globo, que estreia dia 25, no Fantástico (Foto: Rafael França/Rede Globo)

O diretor João Daniel Tikhomiroff enfrentou o desafio de, com uma proposta inovadora, traduzir em vídeo a mensagem presente no slogan da emissora “A gente se liga em você”. “Foi um desafio muito grande fazer uma mensagem de fim de ano que ficasse tão bonita quanto a do ano passado, em que tínhamos a ilustríssima participação do Roberto Carlos. Mas nós conseguimos um caminho muito inovador, que foi mobilizar e integrar funcionários, elenco e jornalistas para que cantassem e dançassem juntos a tradicional canção de fim de ano daRede Globo. Isso provocou uma emoção muito grande em cada um deles e o resultado ficou muito verdadeiro”, conta João Daniel, que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit Crepon neste trabalho.

José Mayer e Malu Mader nos bastidores das gravações da campanha (Foto: Rede Globo / Rafael França)

José Mayer e Malu Mader nos bastidores das gravações da campanha (Foto: Rede Globo / Rafael França)

“Nosso objetivo é que a mensagem transmita no vídeo a emoção que as pessoas, que no dia a dia não têm muita oportunidade de se encontrar, sentiram ao se reunir para essa gravação. A programação que exibimos todos os dias é fruto desse trabalho de equipe, de pessoas que às vezes são invisíveis para o grande público”, sintetiza o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger.

Isabelle Drummond, Zeca Camargo, Xuxa, Chico Resende, Adriana Esteves, Claudia Jimenez e Glória Pires também estão nos filmes que você vê até o dia 6 de janeiro (Foto: Rede Globo/João Miguel Júnior)

Isabelle Drummond, Zeca Camargo, Xuxa, Chico Resende, Adriana Esteves, Claudia Jimenez e Glória Pires também estão nos filmes que você vê até o dia 6 de janeiro (Foto: Rede Globo/João Miguel Júnior)

Fly, responsável pelas coreografias, explica como foi coordenar tanta gente num mesmo ritmo: “Eu adoro o desafio de colocar pessoas que não dançam para dançar. E as deixo muito à vontade quando digo que se errar não tem problema. Porque o importante aqui é se divertir! O barato é a confraternização e é o que a mensagem quer passar”.

Veja mais algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Ficha Técnica
Direção – 
João Daniel Tikhomiroff
Direção de fotografia – Jean Benoit Crepon
Som – Guto Graça Melo
Produção Mixer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s