Chegada ao Brasil


O Ler9’s Blog reposta hoje o segundo post da série 27 anos de Chaves no Brasil. Hoje se comera os 28 anos desse seriado no Brasil. Neste post conta como foi a chegada da serie pelo programa do Bozo em 1984.

O chaves estreou no brasil em agosto de 1984,no programa do palhaço Bozo,aquele palhaço com cabelos espetados para os lados,o primeiro episódio exibido foi “o caçador de lagartixa”.No final da década de 90 começaram alguns problemas, como mudança de horário sem aviso prévio e retirada do programa do ar,mas até hoje o programa está no ar e garante muitas gargalhadas.conheça outras histórias como brigas,erros de gravação,,jogos músicas e muito mais acessando

 A chegada do seriado Chaves ao Brasil foi por acaso. Alguns episódios vieram no meio de fitas de novelas mexicanas que o SBT naquela época já importavam da Televisa. Apesar de ter sido muito criticado pela cúpula do SBT, o Silvio Santos resolveu aposta na serie e mandou para a dublagem. O programa estreou no programa do Bozo no dia, 24 de agosto de 1984, com o episodio “Caçando Lagartixas” e o seriado era exibido as segundas, quarta e sextas.

Com o tempo, a repercussão e, conseqüentemente, a audiência de Chaves foi crescendo, e novos lotes de episódios foram chegando, enquanto alguns deixavam de ser exibidos por motivos misteriosos. Chaves já ocupou vários horários na programação do SBT, conquistando audiências surpreendentes em todos eles, chegando a vencer os programas da Rede Globo e, aos poucos, se tornando um dos trunfos da emissora de Sílvio Santos.

Há pouco tempo, a série passou por algumas dificuldades, deixando de ser exibida durante algum tempo, e sempre voltando com o apelo incessante dos fãs.

Agora o caso mais badalado das séries CH foi em 2005. O contrato de Chaves, que terminava no dia 20 de junho, não tinha sido renovado até poucos dias antes do término, e muitas outras emissoras correram atrás da Televisa com interesse em Chaves. Uma delas foi a Rede Globo que chegou a fazer uma proposta, mas a Televisa a recusou dando preferência a emissora de Silvio Santos por causa do contrato que o SBT tem com as novelas da TV mexicana. O SBT pagou cerca de US$ 1,5 milhão pela renovação do contrato.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s