Rede Globo é indicada ao ‘Emmy’, o Oscar da TV, em duas categorias por seu jornalismo


Se o Oscar é o prêmio mais esperado por artistas, diretores e estúdios de cinema, o Emmy exerce a mesma expectativa e imprime o mesmo prestígio para os profissionais que trabalham no maior meio de comunicação, a TV.

Nesta terça 21, a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos definiu os oito finalistas dos prêmios Emmy Internacional de 2012 para as categorias de Assuntos de Atualidade e Notícias. E é nestas categoria que a Globo foi indicada.

CONFIRA AS INDICAÇÕES DA REDE GLOBO:

JORNAL NACIONAL: O principal telejornal da Globo, e o mais assistido do país, vem com a missão de manter a estatueta. Isto porque o telejornal ganhou o prêmio no ano passado com a  cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do complexo do alemão, no Rio, em novembro passado.
Neste ano o telejornal concorre na categoria Notícias pela cobertura das chuvas que atingiram a região serrana do Rio em janeiro de 2011, causando a maior catástrofe natural da história do Brasil.

PROFISSÃO REPÓRTER:   O programa jornalístico comandado por Caco Barcellos foi indicado na categoriade Assuntos de Atualidade pela reportagem Crianças e Drogas: uma infância arrebatada pela dependência, em que foi abordada essa realidade nas áreas urbanas do Brasil e como no Rio de Janeiro foram criados projetos de tratame to obrigatórios para ajudar os menores viciados em crack. O “Profissão Repórter” é exibido pela Rede Globo, toda terça feira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s