Contra o ibope Record contrata outro instituto para medir a audiência das Olimpíadas


Após fazer denúncias a Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, a Record decidiu contratar um outro instituto para medir sua audiência durante as Olimpíadas de Londres.

De acordo com a coluna Outro Canal, em segredo, a emissora fez um acordo com a empresa francesa Ipsos Marplan, especializada em estudos e pesquisas sobre hábitos e consuo de mídia, parae aferir a audiência, repercussão e preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos, que são transmitidos com exclusividade pela TV aberta.

Segundo a publicação, a medição será realizada por telefone nas principais capitais do Brasil. O metodo já é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa.

Por aqui, a população consultada responderá a questões relacionadas ao consumo de televisão entre os dias 27 de setembro e 12 de agosto, à qualidade da transmissão da Record e a preferência com relação a cobertura olímpica na TV.

A pesquisa começou pouco antes da Olimpíada e seguirá até o final da competição. A Record já estuda a extensão do serviço por mais tempo.

Procurada, a emissora não comentou o assunto

As informações são do site natelinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s